- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Manifestantes bloqueiam entrada de Aeroporto para impedir prisão de Lula

© Reprodução/Mídia NinjaManifestantes protestam em aeroporto de São Paulo para impedir que Lula embarque em direção a Curitiba, onde permanecerá preso. Entre eles está a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP).
Manifestantes protestam em aeroporto de São Paulo para impedir que Lula embarque em direção a Curitiba, onde permanecerá preso. Entre eles está a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP). - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo informações de mídias independentes, manifestantes estão bloqueando a entrada do Aeroporto de Congonhas para impedir que Lula seja levado a Curitiba.

Entre os manifestantes, encontra-se a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP). Há também manifestantes aguardando a chegada de Lula em Curitiba, na sede da Polícia Federal onde ele permanecerá preso em cela especial.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, para seguir à prisão. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Lula deixa Sindicato a pé e se entrega à Polícia Federal
Segundo informações da mídia independente, parte dos manifestantes que cercavam o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, estão agora indo em direção ao aeroporto. No entanto, o comboio da Polícia Federal que escolta Lula, estaria indo em direção à Superintendência da PF em São Paulo, e não direto para o aeroporto.

Há dois dias dentro do prédio do Sindicato, Lula permaneceu cercado por milhares de manifestantes de movimentos sociais e partidos, além de simpatizantes. Eles impediram diversas tentativas do presidente de deixar o prédio.

A prisão de Luiz Inácio Lula da Silva foi decretada pelo juiz federal da 4ª região, Sérgio Moro, na quinta-feira (5), menos de 24h depois de o ex-presidente ter um habeas corpus preventivo negado pelo Superior Tribunal Federal (STF) por 6 votos a 5.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала