"Não estamos surpreendidos com escalação tão imponderada de um regime como o dos Estados Unidos, que financiou e continua financiando o terrorismo na Síria", informou a SANA, citando fontes oficiais na chancelaria da Síria.
"A representante dos EUA disse haver um único monstro hoje em dia que enfrenta todo o mundo, trata-se do monstro que tem armado e financiado terroristas por mais de sete anos na Síria, e eu afirmo que este monstro são os EUA, o Reino Unido e a França que patrocinaram o terrorismo na Síria e antes no Iraque, no Afeganistão e na Líbia", declarou Jaafari.
O diplomata afirmou que a Síria está disposta a receber especialistas da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas), referindo-se ao suposto ataque químico na cidade síria de Douma.
No fim da semana passada, várias mídias, citando militantes sírios, acusaram o governo do país árabe de ter realizado um ataque químico com cloro em Douma.
Nesta quarta-feira (11), o líder estadunidense publicou uma postagem provocativa no Twitter, avisando que a Rússia se prepare para um ataque com mísseis à Síria, afirmando que estes "estão chegando, bons, novos e 'inteligentes'!".
A postagem de Trump recebeu quase 22 mil comentários em uma hora, provocando críticas por parte de muitos usuários.