"No momento, representantes oficiais dos EUA e da China responsáveis pelo setor financeiro não estão tendo nenhumas negociações sobre disputas econômico-comerciais […] a parte norte-americana não mostrou nenhuma disposição sincera de realizar tais negociações", disse Feng em uma coletiva de imprensa.
Feng sublinhou que "caso os Estados Unidos [… ]continuem seguindo a política de ações unilaterais e protecionismo, a China oferecerá resistência e lutará até o fim".
Anteriormente, Washington aumentou as tarifas sobre 1,3 mil produtos chineses em resposta à violação dos direitos intelectuais dos produtos estadunidenses por parte do Pequim. Com esta medida, os EUA pretendem superar um défice de vários bilhões no comércio coma China. Ao mesmo tempo, na semana passada, o presidente Trump pediu à administração para que estude a possibilidade aumentar de novo as tarifas sobre os produtos chineses.
Por sua vez, o Ministério do Comércio da China anunciou a introdução de tarifas aduaneiras sobre 106 produtos provenientes dos EUA.