Segundo o embaixador, a questão está sendo discutida a nível técnico entre a Gazprom e a YPF e em breve haverá mais detalhes quanto ao futuro acordo.
"Pelo que entendo, as partes estão terminando as negociações para assinar o acordo nas próximas semanas ou meses", disse Lagorio em entrevista à Sputnik.
Em 2015, a Gazprom e a YPF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales) assinaram um acordo-quadro sobre prospecção e exploração conjunta de hidrocarbonetos na Argentina.
O embaixador também mencionou as conversações entre Buenos Aires a empresa estatal russa de energia nuclear Rosatom sobre construção de uma usina nuclear russa na Argentina.
Segundo ele, tal possibilidade dependerá em grande parte do financiamento e investimentos no projeto. "Diria que há limites [neste assunto], não propriamente técnicos, mas sim orçamentais", comentou.
Anteriormente, durante a visita do presidente argentino Maurício Macri a Moscou foi informado que a Rosatom está interessada em um projeto para construir na Argentina uma usina nuclear de projeto russo.