Pentágono não tem indicações de que Síria realizará ataque químico

© AFP 2023 / STAFF Sede do Pentágono em Washington, EUA
Sede do Pentágono em Washington, EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
A porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Dana White, disse nesta quinta-feira (19) que não viu nenhum sinal que sugira que as forças do governo sírio lançarão um ataque químico em breve.

"Não vimos nenhuma indicação de que o regime de Assad esteja disposto a lançar outro ataque com armas químicas. No entanto, continuamos atentos", disse a porta-voz Dana White em coletiva de imprensa.

No entanto, o Pentágono alertou que, de acordo com sua avaliação, as forças do governo ainda são capazes de lançar ataques químicos "limitados".

Soldados sírios patrulhando a cidade de Douma, local do suposto ataque químico, 16 de abril - Sputnik Brasil
Especialista militar desvenda como Rússia usa mísseis dos EUA recolhidos na Síria
A porta-voz disse ainda que não houve vítimas civis como resultado dos lideradas pelos EUA e disse estar "confiante, mas não 100% certo" de que agentes químicos estavam presentes em todos os três locais visados.

O governo do presidente sírio, Bashar Assad, foi acusado de realizar um ataque químico na cidade de Douma, em Damasco, no início deste mês, apesar de não haver evidências que implicassem o Exército Sírio ou outras forças do governo no incidente.

Segundo as alegações da organização Capacetes Brancos e do grupo terrorista Jaysh al-Islam, o suspeito ataque químico matou dezenas de pessoas, levando os EUA, o Reino Unido e a França a atacar instalações militares e alvos do governo na Síria, incluindo uma instalação de pesquisa científica que produzia medicamentos para uso doméstico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала