EUA procuram manter 'diálogo aberto' com Rússia, diz Departamento de Estado

O embaixador da Rússia nos EUA, à época ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, fala em um briefing no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo)
O embaixador da Rússia nos EUA, à época ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, fala em um briefing no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-secretário de Estado para Assuntos Políticos, Thomas Shannon, e o embaixador da Rússia, Anatoly Antonov, discutiram as relações bilaterais, incluindo questões de estabilidade estratégica, nesta sexta-feira (20).

"O vice-secretário de Estado para Assuntos Políticos Thomas Shannon se reuniu em 20 de abril com o embaixador russo nos Estados Unidos Anatoly Antonov para discutir questões de interesse mútuo. Shannon reiterou o compromisso dos EUA de manter um diálogo aberto com a Rússia, e ambos os lados concordaram com a importância de manter a estabilidade estratégica", disse o porta-voz do Departamento de Estado.

Nikolai Patrushev durante um encontro com Vladimir Putin. Foto de arquivo - Sputnik Brasil
Política dos EUA com a Rússia é de confrontação, diz secretário de Segurança russo
Anteriormente, a Casa Branca havia informado que Antonov se reuniu com o conselheiro de segurança nacional de Donald Tramp, John Bolton, para discutir o estado das relações bilaterais. Foi a primeira a reunião deste tipo entre as partes.    

Segundo a Casa Branca, o assessor do presidente dos EUA observou na reunião é do interesse tanto dos EUA quanto da Rússia melhorar as relações entre os dois países. No entanto, segundo Bolton, para melhorar as relações, é necessário discutir questões de preocupação, como a "interferência" da Rússia nas eleições dos EUA em 2016, o uso de armas químicas na Grã-Bretanha e a situação na Ucrânia e na Síria.

As relações entre Washington e Moscou tem se deteriorado nos últimos anos devido a uma série de incidentes, entre eles a a investigação sobre uma suposta interferência russa nas eleições presidenciais dos EUA, em 2016. Tanto a Rússia quanto o presidente norte-americano, Donald Trump, negam as acusações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала