O ataque mais recente ocorreu na quinta-feira (19), quando estava surfando na ilha de Kauai, no Havaí, e foi mordido por tubarão. "Inicialmente, entrei em pânico. Não sabia se tinha perdido metade da minha perna", recorda McWilliams em entrevista ao Honolulu Star-Advertiser.
Dylan recorda que, enquanto estava nadando, notou algo acima dele — algo parecido com um tubarão-tigre — e se lançou a nadar desesperado para sair da água.
"Essa foi a parte mais assustadora. Não sabia onde estava o tubarão, e não sabia se ele iria me perseguir", confessa o jovem.
O incidente descrito teve lugar nove meses depois de McWilliams ter sido atacado por um urso de quase 140 quilogramas enquanto o jovem dormia ao ar livre durante um campeonato de verão perto de Ward, Colorado. O animal danificou seu crânio, mas funcionários do campeonato chegaram a tempo para salvar sua vida.
A sorte também estava ao seu lado há três anos e meio quando uma serpente (crotalus) o mordeu durante uma caminhada por Utah. Felizmente, o réptil lhe passou uma pequena quantidade de veneno na perna capaz de deixá-lo doente por alguns dias.
"Meus pais são agradecidos por eu ainda estar vivo", conta o jovem, que ainda não sabe se é "muito sortudo" ou se é "cheio de azar".
No entanto, todos estes eventos não são de causar surpresa, pois McWilliams passa muito tempo ao ar livre. Ele trabalha aparando árvores e instruindo pessoas que amam viagens longas na natureza.