Cacau Oliver, criador do concurso mundialmente conhecido das melhores bundas, afirmou que as brasileiras estão "tão obcecadas" por Kardashian que o desejo de ter uma bunda maior é literalmente uma causa "de preocupação nacional", relata o jornal britânico.
A competição é realizada no Brasil há oito anos, porém, na edição do ano passado, organizadores alteraram as regras, proibindo participação de candidatas cujos quadris excedem 109 centímetros de diâmetro — o mesmo que tem Kim kardashian.
Na opinião de Oliver, o chamado efeito de Kim arrisca transformar Brasil em uma nação de "bundas exageradas e sem graça".
"No que diz respeito à estética da bunda, ela [Kim Kardashian] se tornou a única referência no Brasil. Cada mulher quer que sua bunda seja exatamente como a dela, é quase uma obsessão", declarou o fundador do concurso.
Seguindo a tendência alarmante, mulheres no Brasil, mais do que em qualquer outro país, têm aumentado suas bundas cirurgicamente. Anualmente, mais de 64 mil mulheres recorrem a clínicas especializadas para este fim.