Há 19 anos, cangurus do Parque Nacional John Forrest, na Austrália, costumam visitar um bar situado na zona para saborear cereais especiais aprovados por veterinários e regularmente fornecidos aos proprietários do local, informa a mídia local.
No entanto, o Departamento de Biodiversidade da Austrália Ocidental proibiu recentemente os donos do John Forrest Tavern, bem como os visitantes da reserva, de alimentar os animais.
De acordo com a porta-voz do departamento, essa nova medida é baseada nas normas locais, que proíbem alimentar a fauna do lugar sem permissão legal. "Alimentar a vida selvagem pode ter impacto negativo na saúde dos animais", assegurou.
Para controlar a situação, planeja-se instalar câmeras de vigilância para garantir que ninguém viole a ordem, reporta o jornal Daily Mail Australia. Os violadores da regra, que entrará em vigor em 1º de maio, pagarão multa de dois mil dólares australianos (R$ 5,3 mil).
Entretanto, a gerente do bar, Megan Braid, afirmou que cangurus visitam regularmente o estabelecimento e até sabem abrir a porta. Portanto, agora a mulher receia que os animais famintos possam se tornar agressivos caso não obtenham o que querem. Além disso, Braid lamentou por poder perder clientes por causa da nova regra, visto que todos conhecem o local como "pub dos cangurus".