Após confirmar Pompeo, Senado dos EUA deve impedir guerra no Oriente Médio

© REUTERS / Leah MillisO então diretor da CIA, Mike Pompeo, deixa seu assento para uma pausa após testemunhar diante do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos EUA, em uma audiência para sua confirmação como novo secretário de Estado dos EUA.
O então diretor da CIA, Mike Pompeo, deixa seu assento para uma pausa após testemunhar diante do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos EUA, em uma audiência para sua confirmação como novo secretário de Estado dos EUA. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Senadores dos EUA que confirmaram a nomeação de Mike Pompeo como secretário de Estado devem agora assumir a responsabilidade de evitar uma provável escalada de guerra no Oriente Médio, disse o diretor-executivo do Conselho Nacional Iraniano-Americano, Jamal Abdi, em um comunicado nesta quinta-feira (22).

"Cada membro do Congresso que alegou ter preocupações com as inclinações agressivas de Pompeo é agora responsável por tomar medidas imediatas para impedir uma escalada e guerra no Oriente Médio", disse Abdi.

Mike Pompeo - Sputnik Brasil
'Valioso': elogiado por Trump, Mike Pompeo é o novo secretário de Estado dos EUA
O Senado, acrescentou, falhou com a responsabilidade de colocar o país acima do partido político, e aqueles que favoreceram Pompeo serão responsáveis pelo que vem a seguir.

Abdi acrescentou que o presidente Donald Trump será cercado por assessores — incluindo Pompeo e o Conselheiro Nacional de Segurança, John Bolton — que querem acabar com o acordo nuclear com o Irã e causar instabilidade na região do Oriente Médio, o que aumenta as chances de guerra com o Irã.

Mais cedo nesta quinta-feira (26), o Senado confirmou a indicação de Pompeo para servir como secretário de Estado. Pompeo foi empossado momentos depois de sua confirmação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала