Pentágono pede para poupar Índia, Vietnã e Indonésia de sanções por cooperação com Rússia

© AFP 2023 / STAFF Sede do Pentágono em Washington, EUA
Sede do Pentágono em Washington, EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Pentágono, James Mattis, fez nesta quinta-feira (26) um apelo aos senadores norte-americanos para fazer uma exceção à lei sobre as sanções antirrussas para a Índia, Vietnã e Indonésia, a fim de garantir o fornecimento de armas dos EUA a esses países.

Mattis lembrou que a Índia, o Vietnã e a Indonésia possuem um grande número de armas que foram fabricadas na Rússia, mas ao mesmo tempo "estão inclinados a comprar mais armas dos EUA". O secretário de Defesa observou que a lista desses países "pode ​​mudar muito rapidamente".

Bandeiras russa e norte-americana - Sputnik Brasil
EUA impõem sanções contra 38 indivíduos e entidades russas
Ele acrescentou que gostaria que tais exceções fossem feitas no orçamento de defesa dos EUA para o ano fiscal de 2019.

Em 2 de agosto de 2017, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou a Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções (CAATSA, na sigla em inglês), tendo em vista a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte.

A legislação da CAATSA permite que a administração dos EUA imponha sanções a entidades e indivíduos que operam em nome do setor de defesa ou inteligência da Rússia, bem como aqueles envolvidos em transações com esses setores.

Os Estados Unidos advertiram os estados estrangeiros e empresas do setor privado que as transações significativas com entidades russas listadas pelo Tesouro seriam sancionadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала