Por volta das 10h, uma primeira explosão foi sentida na refinaria de Husky Energy, na pequena cidade de Superior, habitada por cerca de 27 mil pessoas. Esse primeiro incidente, de acordo com a AFP, foi acompanhado de várias outras explosões, além de fortes chamas que se espalharam rapidamente pela instalação, provocando uma grande nuvem de fumaça espessa. Apesar da grande proporção do evento, a empresa energética negou em nota a possibilidade de riscos para o público.
Husky responded to a fire at its Superior Refinery. Emergency crews are on site and all workers are accounted for. Our first priority is safety. There are injuries, which are being treated at hospital and on site. No danger to the public at this time. https://t.co/Be83nkmP6Y
— Husky Energy (@HuskyEnergy) 26 de abril de 2018
"A Husky respondeu a um incêndio em sua Refinaria de Superior. Equipes de emergência estão no local e todos os trabalhadores foram contabilizados. Nossa primeira prioridade é a segurança. Há feridos, que estão sendo tratados em um hospital e no local. Nenhum perigo para o público neste momento."
Breaking: Thousands of people evacuated due to massive fire at an oil refinery in Superior, Wisconsin. At least 20 people have been injured in the incident. pic.twitter.com/mYYlgKqAQG
— PM Breaking News (@PMBreakingNews) 26 de abril de 2018
Segundo órgãos de imprensa dos EUA, milhares de pessoas precisaram deixar a região por conta do incêndio. E ao menos 20 teriam ficado feridas. Não foram dados detalhes sobre o que pode ter ocasionado a explosão.