"Entre os dias 21 e 24 de abril de 2018 em Derbent foram interrompidas as atividades de 11 membros da quadrilha de simpatizantes da organização terrorista internacional Daesh [Estado Islâmico], que planejavam atentados de grande impacto contra policiais e autoridades do governo", diz o comunicado do FSB.
O Serviço Federal de Segurança da Rússia disse que o regime da operação antiterrorista foi introduzido. De acordo com as informações, militantes resistiram e os agentes de segurança russos abriram fogo em resposta, matando os suspeitos.
21.4.18 operation in Derbent,#Dagestan.Viking charge w/2 PKP(6P45) gunners on the rooftop & more on side gunports.Note a Tornado control station bottom LHS @ 0:11 mark.Apparently #FSB's TsSN Directorate S officers — not to be confused w/ disbanded #KGB's Directorate S (illegals). pic.twitter.com/dA42OBM9P8
— RussianDefence.com (@Russian_Defence) 24 de abril de 2018
"No local foram encontrados quatro fuzis Kalashnikov, duas pistolas, um grande número de munição, um rifle de caça Saiga, um lançador de granadas RPG-26, granadas, dois dispositivos explosivos improvisados prontos para uso, quatro facas e bandeira do Daesh, além de um estoque de alimentos, medicamentos e uniformes militares", informou o FSB.