De acordo com uma pesquisa realizada pelo Realmeter após a cúpula inter-coreana, 64,7% dos sul-coreanos têm confiança no compromisso de Pyongyang com a desnuclearização e a manutenção da paz na península coreana. O estudo indica um drástico aumento em comparação com uma pesquisa realizada antes da reunião dos dois líderes, quando apenas 14,7% por cento dos sul-coreanos disseram que as promessas de Pyongyang eram confiáveis.
A cúpula inter-corean aconteceu na zona desmilitarizada que separa a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, em Panmunjom, na última sexta-feira. Durante a reunião, Kim e Moon assinaram uma declaração conjunta, concordando em tomar medidas para apoiar os esforços internacionais que visam a desnuclearização da península coreana e prosseguir com os programas de reunião para as famílias coreanas separadas.
A situação na península coreana melhorou significativamente desde o início do ano. Em 20 de abril, um congresso do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte determinou que Pyongyang deve suspender todos os testes nucleares e lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais, fechando seu local de testes nucleares no norte do país.