As fotos foram publicadas no Twitter do usurário Wael Al Hussaini.
De acordo com especialistas do portal militar russo BMPD, trata-se da "primeira imagem confiável de alta qualidade do Su-25SM3 na Síria".
For the first time #Russia deploying its highly improved close attack aircraft the Su-25SM3 in #Khmemeim AB #Syria pic.twitter.com/hW9v7BUREx
— Wael 🇸🇾 (@WaelAlRussi) 29 de abril de 2018
As imagens foram tiradas, aparentemente, durante visita de jornalistas e analistas russos à base Hmeymim em 21 de abril, segundo BMPD.
A aeronave é dotada de sistema de navegação por satélite GLONASS e de sistema de guerra eletrônica Vitebsk-25 que permite proteger o avião de qualquer ataque, desde mísseis guiados por infravermelho Stinger a sistemas de mísseis antiaéreos Patriot. O elemento principal do sistema Vitebsk é a estação de interferência digital L-370-3S.
Trata-se de um bombardeiro ligeiro que é capaz de cumprir cinco ou seis missões diárias e, graças a seu sistema de mira, pode atingir alvos inimigos com bombas convencionais e armas de alta precisão.
O Su-25SM3 pode permanecer no ar sobre o campo de batalha e carregar até oito bombas. Na parte frontal inferior possui um canhão duplo GSh-30-2 de 30 mm.
A Supergralha atinge até 975 km/h, conseguindo voar até 1.850 quilômetros sem reabastecer.