Confira primeiras FOTOS do 'tanque voador' russo na Síria

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-25SM3
Caça russo Su-25SM3 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O novíssimo avião russo de ataque, Su-25SM3, conhecido também como Supergralha, foi gravado pela primeira vez na base de Hmeymim, mesmo estando presente na Síria desde 2017.

As fotos foram publicadas no Twitter do usurário Wael Al Hussaini.

​De acordo com especialistas do portal militar russo BMPD, trata-se da "primeira imagem confiável de alta qualidade do Su-25SM3 na Síria".

As imagens foram tiradas, aparentemente, durante visita de jornalistas e analistas russos à base Hmeymim em 21 de abril, segundo BMPD.

Su-25SM3 - Sputnik Brasil
Nova modificação do Su-25 se torna invulnerável para mísseis terra-ar
O Su-25SM3 é uma modificação do Su-25M. De acordo com analistas do portal, somente existem 16 Su-25SM3 no mundo.

A aeronave é dotada de sistema de navegação por satélite GLONASS e de sistema de guerra eletrônica Vitebsk-25 que permite proteger o avião de qualquer ataque, desde mísseis guiados por infravermelho Stinger a sistemas de mísseis antiaéreos Patriot. O elemento principal do sistema Vitebsk é a estação de interferência digital L-370-3S.

Trata-se de um bombardeiro ligeiro que é capaz de cumprir cinco ou seis missões diárias e, graças a seu sistema de mira, pode atingir alvos inimigos com bombas convencionais e armas de alta precisão.

Um piloto verifica funcionamento dos comandos de seu avião Su-25SM3 antes de iniciar voo no âmbito de treinamentos na Rússia - Sputnik Brasil
Combate aéreo foi filmado pelos olhos de um piloto de Su-25 (VÍDEO)
É equipado com um sistema de mira laser que com ajuda de câmeras térmicas detecta os alvos como veículos blindados e fortificações inclusive em condições meteorológicas adversas.

O Su-25SM3 pode permanecer no ar sobre o campo de batalha e carregar até oito bombas. Na parte frontal inferior possui um canhão duplo GSh-30-2 de 30 mm.

A Supergralha atinge até 975 km/h, conseguindo voar até 1.850 quilômetros sem reabastecer.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала