Segundo comunicado da empresa, no dia 27 de abril foi realizada em Xangai uma reunião para discussão do início da fase de definição de conceito comum (Joint Concept Definition Phase ou JCPD) e da determinação do conceito da fuselagem e da cauda do avião. À reunião compareceu vice-diretor da COMAC e diretor-geral da empresa sino-russa CRAIC, responsável formalmente pelo projeto, Guo Bozhi.
Ele espera que os potenciais fornecedores se tornem uma parte integrante da equipe de CR929 e disponham as melhores tecnologias à iniciativa.
Hoje a equipe sino-russa está trabalhando na solução técnica do avião.
Na produção do avião serão usados materiais compósitos. A COMAC convidou os fornecedores potenciais chineses e estrangeiros para participar da criação do design do avião para acelerar o desenvolvimento da fuselagem e da cauda da aeronave.
Segundo o acordo, a parte chinesa é responsável pela fuselagem e pela cauda do avião.
De acordo com estimativas conjuntas da UAC e COMAK, a construção do avião será concluída entre 2025 e 2027. A aeronave será concorrente da Boeing e da Airbus no mercado mundial.