Defesa de Israel: Irã congela programa nuclear para tirar proveito máximo

© AP Photo / Escritório do presidente iranianoPresidente iraniano, Hassan Rouhani, ouvindo explicações sobre novos êxitos na área nuclear, Teerã, 9 de abril de 2018
Presidente iraniano, Hassan Rouhani, ouvindo explicações sobre novos êxitos na área nuclear, Teerã, 9 de abril de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa de Israel revela o que está por trás do "congelamento provisório" do programa nuclear iraniano.

O ministro israelense, Avigdor Lieberman, comentou as recentes declarações oficiais de seu país, afirmando que o suposto programa nuclear secreto do Irã, "não foi encerrado, mas simplesmente congelado para tirar proveito máximo do acordo firmado e, naturalmente, retornar ao programa mais tarde".

Segundo afirmou em entrevista ao jornal russo Kommersant, documentos da inteligência israelense "confirmam claramente que o Irã participou ativamente não apenas do enriquecimento de urânio, mas também da criação de armas nucleares".

Soldados israelenses monitoram a fronteira Israel–Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Conflito entre Israel e Irã pode causar 'pior guerra jamais vista no Oriente Médio'
"O programa foi congelado temporariamente para tirar o proveito máximo do acordo e logo passar para o desenvolvimento de armas nucleares", declarou.

Ao comentar sobre as novas informações de violações do acordo do Irã, o ministro destacou: "Falamos sobre o principal objetivo do programa nuclear iraniano. Não se trata de dois anos, doze ou vinte. A pergunta é, por que o Irã precisa de urânio enriquecido, por que precisa de um programa nuclear, quando tem reservas colossais de petróleo e gás?".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала