A agência de notícias Al-Masdar News relata com referência à fonte no comando do exército sírio.
Um especialista estratégico militar sírio, o brigadeiro-general Heitham Hassun disse à Sputnik Árabe que "a libertação desta região do país será uma grande vitória decisiva sobre os terroristas, porque esta é a última grande consolidação de militantes na Síria".
Além disso, ele afirma que "isto irá bloquear as rotas logísticas dos militantes através do centro do país, que permanecerá para libertar as áreas ocupadas por militantes no norte, sul e na província de Idlib".
Quanto à estratégia que será usada, o general pensa que "a experiência na região de Qalamun Oriental será usada aqui, quando os militantes largaram as armas após um aviso severo. Quando os terroristas perceberam que suas chances eram zero e que qualquer resistência era inútil, eles concordaram com os termos propostos. Se esse cenário não for realizado, o exército derrotará os oponentes à força, como aconteceu em Ghouta Oriental. Os terroristas podem ser cercados por todos os quatro lados e gradualmente expulsos de todos os pontos urbanos. Isso não demora nada, mas devido às dificuldades de uma luta em bairros residenciais, esse cenário será usado como último recurso", disse o general militar Heitham Hassun.