Shapro afirmou que as expedições do clube Adventure têm um caráter esportivo e educativo. Em 2008 o seu filho Matvei Shparo junto com o aventureiro Boris Smolin realizaram a primeira expedição de jovens ao Polo Norte. A expedição foi bem sucedida. Em 2014, quando foi realizada a oitava expedição juvenil, dela participaram adolescentes de orfanatos e escolas especiais.
Nós últimos anos foram realizadas várias expedições de jovens, com a participação dos vencedores de concursos intelectuais e alunos de escolas militares. O clube planeja continuar realizando expedições para a juventude de toda a Rússia.
O campo é um lugar muito útil para os adolescentes, que hoje em dia passam pouco tempo ao ar livre ou se encontrando com seus colegas. Em vez disso, eles preferem a Internet. O clube publicou um livro "Grande Aventura Fora da Internet" que reflete a filosofia do campo, explicou Shparo.
Quanto aos seus planos para o futuro, o explorador declarou que o objetivo principal é organizar expedições que ninguém nunca antes organizou.
Entre elas, uma expedição do litoral da Antártida ao Polo Sul. A equipe, formada por três pessoas, dois esquiadores e uma pessoa com deficiência, que se desloca em uma cadeira-trenó usando apenas a força dos braços e bastões de esqui. Esse homem se tornará o primeiro a atingir o Polo Norte apenas com a força de seus braços.
Os exploradores do clube planejam chegar à Antártida e hastear a bandeira da Rússia ao lado da Estação Polo Sul Amundsen-Scott dos EUA, em 7 de janeiro.
"Os êxitos das pessoas deficientes são mais importantes que os das pessoas saudáveis – é a nossa filosofia", concluiu Shparo.