Alguns acreditam que outrora a Atlântida era um lugar real e de fato a principal potência do mundo antes de uma calamidade natural a ter afundado para sempre.
Porém, o internauta Graham Maple, que possui um canal no YouTube, pode ter posto termo a toda essa especulação ao divulgar um achado quando navegava nos mapas do Google.
O internauta acredita que teria se deparado com quatro edifícios separados que podem ser parte de uma civilização escondida debaixo da superfície gelada do Polo Sul.
Ao falar com a edição Daily Star, o autor do vídeo disse que as construções "certamente não são naturais e talvez façam parte de um complexo enterrado debaixo do gelo".
"Acho que é uma parte de uma cidade maior que pode se estender por milhas, talvez estes sejam apenas os pontos que dá para ver?", se perguntou.
Graham tem, contudo, várias teorias em relação à origem do achado:
O autor deu um nome a cada uma das construções e mostrou como cada uma delas tem suas próprias funções. Assim, os edifícios mais altos parecem ter janelas e entradas, enquanto os menores podem ser uma infraestrutura avançada, como condutas de gás, água ou eletricidade.