Erdogan: soldados turcos estão prontos para novas operações na Síria

© AP Photo / Lefteris PitarakisSoldados da oposição do Exército Livre da Síria apoiados pela Turquia em um caminhão na fronteira com a Síria
Soldados da oposição do Exército Livre da Síria apoiados pela Turquia em um caminhão na fronteira com a Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, fez este anúncio perante os seus apoiadores em Istanbul, falando no quadro da campanha para as eleições antecipadas no país, que estão marcadas para o próximo mês.

Depois da operação militar turca Ramo de Oliveira em Afrin, no norte da Síria, Erdogan prometeu novas operações no país.

Os mercenários norte-americanos - Sputnik Brasil
EUA estão empurrando países do Oriente Médio para mais um conflito?
"Não vamos deixar de reprimir as organizações terroristas. Vamos adicionar novas operações ao Escudo do Eufrates e Ramo de Oliveira. Os nossos soldados estão prontos para novas missões", afirmou o presidente.

Nos finais de março, a cidade síria de Afrin, dominada pelos curdos, passou para o controle completo das forças militares turcas. No entanto, Erdogan declarou que o avanço não iria acabar com a tomada de Afrin, afirmando que as regiões de Manbij e Idlib seriam os próximos alvos.

Em janeiro de 2018, Ancara lançou a operação batizada de Ramo de Oliveira, cujo objetivo foi limpar a fronteira turco-síria dos grupos curdos, que se considera estarem ligados ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão, classificado pela Turquia como terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала