EUA adotarão novas sanções contra Venezuela

© AFP 2023 / DON EMMERTMike Pence coletiva
Mike Pence coletiva - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente dos EUA, Michael Pence, anunciará novas sanções contra a Venezuela nesta segunda-feira (7) em um discurso na Organização dos Estados Americanos (OEA). A informação foi divulgada pelo assessor do vice-presidente norte-americano.

Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, havia assinado um decreto executivo proibindo que pessoas físicas e jurídicas dos Estados Unidos realizem quaisquer transações com a criptomoeda da Venezuela.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela - Sputnik Brasil
Por 'repressão interna' Suíça anuncia sanções contra Venezuela
A assessor de Mike Pence, citado pela agência Reuters, se recusou a fornecer mais detalhes sobre as sanções antes delas serem oficializadas. De acordo com ele, Mike Pence, em seu discurso na OEA, pretende pedir o adiamento das eleições presidenciais na Venezuela, marcadas para 20 de maio deste ano.

O Departamento do Tesouro dos EUA no início de janeiro impôs sanções a três altos funcionários do governo e a um ex-funcionário venezuelano. No final de 2017, os EUA expandiram a lista de sanções contra a Venezuela. 

Em 20 de fevereiro de 2018, Caracas começou a pré-venda da nova criptomoeda, o petro, lastreada por mais de cinco bilhões de barris de petróleo. Entretanto, em janeiro, Washington advertiu que os cidadãos dos EUA que investirem nessa criptomoeda serão perseguidos pela justiça por causa das sanções impostas contra Caracas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала