As imagens da Press TV mostram palestinos arremessando pedras com estilingues em um objeto voador que parece ser um drone. Uma nuvem carregada de fumaça cinza pode ser vista, enquanto as sirenes são ouvidas ao fundo.
Um dos protestantes finalmente consegue atingir seu alvo, para comemoração de todos os manifestantes. Não se sabe ao certo quando o incidente ocorreu, embora relatos semelhantes tenham surgido na sexta-feira (4).
Não houve nenhuma reação de Israel, embora Tel Aviv tenha usado drones para monitorar os protestos palestinos. Em março, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) usaram drones para espalhar gás lacrimogêneo para dispersar grandes multidões de manifestantes ao longo da fronteira de Gaza.
Os palestinos protestam perto da fronteira de Gaza como parte da Grande Marcha do Retorno desde o final de março. As manifestações devem continuar até o Nakba (Dia da Catástrofe) em 15 de maio, dia em que os palestinos recordam o que consideram uma evacuação em massa de suas terras como resultado do estabelecimento de Israel. Pelo menos 45 pessoas foram mortas e 6.800 ficaram feridas desde o início dos protestos, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza.