O presidente russo, Vladimir Putin, instruiu o governo a tornar o país uma das cinco economias mais potentes até 2024. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Kremlin nesta segunda-feira (7).
"O governo russo foi instruído a garantir os seguintes objetivos nacionais para o desenvolvimento da Rússia no período até 2024 […] A Rússia deve se tornar uma das cinco maiores economias, garantindo taxas de crescimento econômico acima das globais, mantendo a estabilidade macroeconômica, bem como uma inflação não superior a 4%", diz o decreto.
Além disso, Putin instruiu o governo a criar até 2024 pelo menos 15 centros científicos e educacionais de nível global através da integração de universidades e empresas.
Reeleito para um novo mandato de seis anos na presidência russa, Vladimir Putin tomou posse do cargo de chefe de Estado nesta segunda-feira. Foi a quarta cerimônia de posse presidencial em sua carreira política.
Putin foi reeleito como presidente da Rússia em 2018 com um apoio recorde, recebendo o voto de mais de 56,4 milhões de eleitores.