Residentes da área de conflito entre os dois países foram informados, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), a buscar abrigo na região.
Several sirens sounded in the area of the Golan Heights. The details are being looked into and will be given shortly
— IDF (@IDFSpokesperson) 9 de maio de 2018
"Várias sirenes soaram na área das Colinas de Golan. Os detalhes estão sendo analisados e serão dados em breve", escreveram as IDF em sua conta no Twitter.
BREAKING NEWS: Footage allegedly from the Golan Heights in Northern Israel; Significant bombardments can be heard in the beginning of the video. pic.twitter.com/EQljNu5fvZ
— BNL NEWS (@BreakingNLive) 9 de maio de 2018
'URGENTE: Imagens supostamente das colinas de Golã, no norte de Israel; Bombardeios significativos podem ser ouvidos no começo do vídeo."
As recentes tensões na região levaram as Forças de Defesa de Israel a enviar veículos militares, tropas e interceptadores de mísseis para as Colinas de Golã no início do dia. Israel já estava em alerta desde que o país alegou detectar uma "atividade iraniana" incomum na Síria. Na terça-feira, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, abandonou o acordo nuclear com o Irã, os ataques israelenses na Síria supostamente mataram oito cidadãos iranianos.
A mídia estatal síria informou que os sistemas de defesa aérea do país se engajaram em várias ondas de ataques com mísseis disparados por aviões de guerra israelenses, explicando que vários foguetes foram interceptados no país.