"A ministra Kang relatou a declaração e os esforços de Panmunjom para melhorar as relações entre o Norte e o Sul e alcançar um objetivo comum, que é a desnuclearização", disse o comunicado.
Uma cúpula inter-coreana foi realizada em Panmunjom no final de abril, sendo primeira reunião bilateral entre as coreias em mais de uma década, que terminou com a aprovação de uma declaração conjunta em que as duas Coreias anunciaram a sua vontade de alcançar a desnuclearização completa da península e melhorar as relações bilaterais, aspirando à prosperidade e à reunificação pacífica.
Mattis e Kang também expressaram a esperança de que as negociações entre os EUA e a Coreia do Norte, marcadas para junho, "representem uma oportunidade histórica para se chegar a uma solução diplomática" que leve à desnuclearização "irreversível" da península.
A ministro das Relações Exteriores sul-coreana, em visita aos EUA, também se reuniu com o secretário de Estado, Mike Pompeo.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que se encontrará com o líder norte-coreano Kim Jong-un em Cingapura em 12 de junho.