Kennedy publicou em sua conta no Facebook um vídeo de 41 minutos, em que seus amigos o submetem ao afogamento simulado, derramando água em sua boca e nariz, acompanhando todo o processo de um interrogatório improvisado.
We did this yesterday for almost 45 minutes. The average pour was anywhere from 10 to 60 sec. You can try to hold your breath but the water pools at the back of your sinuses running down your eyes and nose. Plain and simple. It’s not torture. #CIA #GinaHaspel #waterboarding pic.twitter.com/XtFLYoUgsw
— Tim Kennedy (@TimKennedyMMA) 12 de maio de 2018
"Nós fizemo-lo ontem durante quase 45 minutos. De cada vez, derramaram água durante 10 — 60 segundos. Você pode tentar suster a respiração, contudo, a água se acumula nos seios paranasais e escorre nos olhos e no nariz. Só isso. Não é uma tortura", escreveu o ex-militar em sua conta no Twitter, publicando a versão mais curta de sua experiência.
Kennedy especificou que suas ações não foram uma tentativa de mostrar sua bravura. "Só queria demonstrar o que é na verdade. São coisas simples", indicou.
A potencial diretora da CIA, que atualmente é vice-diretora da agência, provavelmente enfrentará perguntas incômodas na audiência de confirmação quanto ao seu papel como responsável em uma prisão secreta da CIA na Tailândia, em 2002. A instalação é suspeita de usar técnicas de torturas contra os detentos.