Moscovitas saem às ruas para se manifestar a favor da 'Internet livre'

© Sputnik / Valery Melnikov / Acessar o banco de imagensBandeira com logo do Telegram durante um protesto contra seu bloqueamento em Moscou, em 30 de abril
Bandeira com logo do Telegram durante um protesto contra seu bloqueamento em Moscou, em 30 de abril - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na capital russa está decorrendo uma manifestação "Pela Internet livre". De acordo com as mídias, no evento, que se realiza na avenida Sakharov, se podem ver pessoas com bandeiras dos partidos opositores, bem como apoiantes de movimentos de esquerda e até nacionalistas.

Os participantes estão gritando lemas a favor da liberdade da Internet e contra o governo.

Líder oposicionista Aleksei Navalny, na Praça Pushkinskaya, durante um protesto não sancionado no centro da capital russa, em 5 de maio de 2018 - Sputnik Brasil
Cerca de 1.500 pessoas estão participando de protesto antigovernamental em Moscou
A manifestação começou às 14h00 locais (8h00 de Brasília), reunindo cerca de 1.000 pessoas, mas novos participantes continuam aderindo à ação.

Adianta-se que a manifestação foi previamente acordada com a prefeitura de Moscou, sendo de 5.000 o número máximo autorizado de participantes.

O objetivo do evento, segundo asseguram os organizadores, é "atrair a atenção pública para as restrições de acesso aos recursos e ferramentas on-line" e para os processos judiciais relacionados com o compartilhamento de conteúdo radicalista.

Mais cedo, em 30 de abril, na capital ocorreu um protesto contra o bloqueamento do aplicativo Telegram no país. De acordo com a polícia, esta manifestação contou com a participação de 7.500 pessoas e decorreu de modo tranquilo, sem detenções.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала