Hezbollah: Ataque de míssil da semana passada foi resposta à agressão de Israel na Síria

© AFP 2023 / Anwar AmroLíder do Hezbollah, Hassan Nasrallah
Líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah - Sputnik Brasil
Nos siga no
Hezbollah informou nesta segunda-feira que o ataque da semana passada foi resposta às ações de Israel da Síria.

Na semana passada, aviões de guerra israelenses atacaram supostas posições iranianas na Síria, disparando dezenas de foguetes contra o território sírio. Jerusalém alegou resposta aos supostos disparos realizados por iranianos a partir do território sírio.

Militantes do barço armado do Hamas na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil
Força Aérea de Israel atinge instalação do Hamas na Faixa de Gaza em meio a protestos
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, 28 caças israelenses F-15 e F-16 realizaram os ataques, disparando mais de 60 mísseis ar-terra. Metade dos mísseis foi derrubada. Israel também disparou mais de 10 mísseis táticos terra-terra.

O líder do Hezbollah,  Sayyed Hassan Nasrallah, afirmou que o ataque da semana passada ao território de Israel, nas Colinas de Golã, marcou o início de um "estágio completamente novo", informou a Reuters.

O Hezbollah é um movimento xiita baseado no Líbano, fundado na década de 1980 e que tem se envolvido repetidamente em conflitos militares com Israel. O grupo apoia o atual presidente sírio, Bashar Assad, que é um representante dos alauitas, uma minoria xiita síria.

O partido xiita Hezbollah é considerado pelos Estados Unidos, Israel e vários países árabes como uma organização terrorista. A União Européia também considera a ala militar do Hezbollah como uma entidade terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала