Mogherini disse que especialistas da União Europeia e do Irã já iniciaram intensas consultas nesta terça-feira para conseguir resoluções práticas nas próximas semanas.
"Trabalhamos em soluções práticas concretas. O acordo é bastante complicado e detalhado, não precisa ser alterado ou complementado. Já está tudo escrito lá", disse Magerini.
Segundo ela, as negociações buscam "manter e aprofundar as relações econômicas com o Irã", continuar as vendas de produtos de petróleo e gás iranianos, garantir "a eficiência das operações bancárias com o Irã", bem como "manter relações no setor marítimo, terrestre e aéreo iraniano".
Anteriormente, foi foi informado que a União Europeia estava determinada a manter o Plano Conjunto de Ação Integral (JCPOA), também conhecido como acordo nuclear iraniano por conta da importância do acordo para a segurança da região.
Em 8 de maio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Washington deixaria o acordo nuclear assinado em 2015, e que o país restabeleceria as sanções anteriormente retiradas do Irã.