A quem possa surgir a ideia de invadir a Rússia, tem que estar preparado para ações em quaisquer condições: montanhas, pântanos intransitáveis, tundra gelada, rios revoltosos e florestas escuras sem cessar, ressalta a edição. Também é indicado que os russos, que participaram das duas últimas grandes guerras, adquiriram vasta experiência na defesa do seu território.
As ações militares na Suíça serão dificultadas pela posição única do país: está rodeado pelos Alpes e, graças a isso, conseguiu evitar invasões por muitos séculos. Embora o exército suíço conte somente 150 mil homens, no país há quatro milhões de civis prontos para ir para guerra caso seja necessário.
A invasão na Nova Zelândia é qualificada pelo diário como um "pesadelo logístico". Este país insular fica à distância de 1.600 quilômetros do continente mais próximo — a Austrália, enquanto a distância que o separa da Ásia e o resto do mundo é ainda maior. O desembarque na Nova Zelândia de tropas e seu equipamento parece quase impossível, resume a mídia.