De acordo com a Defesa russa, apesar do incidente, a base, que vem sendo utilizada pelos militares russos no país, está funcionando normalmente. Não há registro de baixas ou danos a estruturas no local.
#BREAKING #NOW
— Eva J. Koulouriotis (@evacool_) 21 de maio de 2018
Video documenting an attempt to drop unmanned Drones in the skies of the Russian base of #Hmeimim in western #Syria.#Russia #USA #Israel #Iran #Assad pic.twitter.com/EtG9javH65
"Vídeo documentando uma tentativa de derrubar drones não tripulados nos céus da base russa de Hmeymim, no oeste da Síria", escreveu a analista política Eva J. Koulouriotis, apresentando uma gravação de origem não confirmada.
"Em 21 de maio, as instalações de monitoramento do espaço aéreo na base aérea russa de Hmeymim detectaram um alvo aéreo não identificado de pequeno porte se aproximando da base", disse o porta-voz dos militares russos na Síria em comunicado. "O alvo foi destruído pelas defesas aéreas implantadas na base".
Hmeymim é uma das duas bases operadas pela Rússia na Síria, situada na cidade costeira de Jableh, na província de Latakia. A outra é a base de Tartus, ao sul de Latakia.