São encontrados armazéns com armamentos da OTAN em Homs

© REUTERS / Omar SanadikiSoldado russo caminhando com a bandeira síria em fundo, Homs, Síria
Soldado russo caminhando com a bandeira síria em fundo, Homs, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Representantes do Centro Russo de Reconciliação e militares sírios encontraram na parte oriental da província de Homs, libertada de terroristas, armazéns com armamentos fabricados nos países da OTAN.

"Estamos no povoado de Zaafarana, província de Homs, no posto de controle do grupo terrorista Frente Al-Nusra [proibida na Rússia e em vários outros países]. Vocês podem observar aqui um grande número de máscaras de gás e armas de fabricação estrangeira, em particular, mísseis antitanque Toy-2", comentou o representante do centro russo, Andrei Nekipelov.

Damasco após bombardeamentos, supostamente por terroristas do Daesh (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Testemunhas relatam explosões em suposta instalação iraniana na Síria
O Toy-2 é um míssil guiado antitanque norte-americano, adotado pelo exército dos EUA em serviço nos anos 70. Desde então, várias vezes foi modernizada. Trata-se de um dos sistemas antitanque mais utilizados no mundo.

Além disso, nos territórios libertados foram encontradas por militares fábricas clandestinas dos terroristas para criação de dispositivos explosivos, bom como túneis subterrâneos com complexos médicos e prisão para reféns. Os sapadores continuam desminando povoados.

No mês passado, na cidade de Al-Dumayr, situada a nordeste de Damasco, o exército sírio apreendeu do grupo radical Jaysh al-Islam cerca de 10 mil armamentos com maioria fabricada nos países da OTAN. Anteriormente, as tropas governamentais encontraram na área de Ghouta Oriental cloro e granadas de fumaça de fabricação alemã e britânica. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала