"Está marcado para a quinta-feira desta semana. As pessoas que devem participar são o presidente [Devin] Nunes, presidente [Trey] Gowdy, diretor do FBI [Christopher] Wray, diretor da DNI [Diretor de Inteligência Nacional] [Dan "Coats], e o oficial do Departamento de Justiça, Ed O'Callaghan. Ninguém da Casa Branca vai participar", Sanders disse durante uma coletiva de imprensa da Casa Branca.
Os dois legisladores republicanos exigiram informações sobre como o FBI supostamente plantou uma fonte dentro da campanha de Trump para fins políticos.
Na segunda-feira, Trump ordenou que o chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, organizasse a reunião para que o Congresso tivesse acesso a informações altamente confidenciais, incluindo detalhes sobre como um informante do FBI espionou a equipe de campanha do presidente Donald Trump.
Trump exigiu no fim de semana que o Departamento de Justiça investigue se o FBI se infiltrou em sua campanha. Sua demanda veio depois de relatos de que a investigação do FBI sobre supostos vínculos entre Trump e o Kremlin dependia, em parte, de informantes ligados à campanha.