Apenas 5% dos eleitores dos EUA disseram considerar a Rússia um país "amigo" dos Estados Unidos, enquanto 21% disseram que o país era "amigável, mas não um aliado", segundo a pesquisa do Politico e da Morning Consult. Enquanto isso, 32% dos entrevistados disseram que consideram a Rússia um país "hostil", enquanto 2% disseram que consideram "um inimigo" e 14% disseram não ter opinião, de acordo com a pesquisa.
Já a França, a Alemanha e o Reino Unido se saíram melhor entre os eleitores dos EUA, com 55%, 42% e 65%, respectivamente, dizendo que consideravam esses países como amigos.
Quase um quarto dos eleitores americanos — 23% — disseram acreditar que o relacionamento dos EUA com a Rússia é "muito próximo", enquanto 23% disseram que as relações "estão corretas" e 32% disseram que os laços "não estão próximos o suficiente".
A pesquisa entrevistou 1.993 eleitores registrados entre 17 de maio e 22 de maio e tem uma margem de erro de 2%.
A desconfiança entre os EUA e a Rússia parece mútua, como mostrou uma pesquisa realizada recentemente na qual a maioria dos russos disse acreditar que o governo dos EUA está se intrometendo na política russa, enquanto 69% dos americanos disseram o mesmo sobre a interferência russa nos assuntos de Washington.