As forças da coalizão da Arábia Saudita destruíram dois barcos dos houthis, que estavam ameaçando um navio-petroleiro no mar Vermelho, comunicou o canal Al-Arabiya.
Enquanto isso, a agência de notícias estatal dos Emirados Árabes Unidos WAM reportou que foram as forças dos EAU que destruíram as embarcações, especificando que mais um barco conseguiu escapar.
O conflito armado entre os dois lados foi agravado ainda mais na sequência de lançamentos repetitivos de mísseis realizados pelas forças houthis, que têm como alvo instalações sauditas, incluindo a empresa petroleira estatal Aramco e uma base militar, situada na fronteira com o Iêmen. O último ataque dos militantes houthis ocorreu no dia 21 de maio, quando as forças sauditas interceptaram um míssil, lançado contra a base militar em Jizan.
A coalizão saudita deu início à operação militar no Iêmen em 2015 a pedido do presidente do país, Abd Rabbuh Mansur Hadi, que foi forçado a fugir para Riad devido à pressão das forças houthis. A coalizão visa reestabelecer presidência de Hadi no país.