Coalizão saudita teria destruído 2 navios dos houthis no mar Vermelho

© REUTERS / Abduljabbar ZeyadA soldier walks at Red Sea port of Hodeidah, Yemen May 10, 2017
A soldier walks at Red Sea port of Hodeidah, Yemen May 10, 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão, liderada pela Arábia Saudita, apoia o governo do presidente iemenita, Abd Rabbuh Mansur Hadi, ao lutar contra o movimento xiita Ansar Allah, mais conhecido como houthis.

As forças da coalizão da Arábia Saudita destruíram dois barcos dos houthis, que estavam ameaçando um navio-petroleiro no mar Vermelho, comunicou o canal Al-Arabiya.

Enquanto isso, a agência de notícias estatal dos Emirados Árabes Unidos WAM reportou que foram as forças dos EAU que destruíram as embarcações, especificando que mais um barco conseguiu escapar.

Um menino olha para a câmera enquanto se senta nos destroços de uma casa destruída por um ataque aéreo liderado pelos sauditas nos arredores de Sanaa, Iêmen. - Sputnik Brasil
'EUA e Reino Unido podem parar a guerra do Iêmen hoje, mas amam dinheiro saudita'
Ainda não há informações sobre o nome do navio-petroleiro, nem sobre vítimas e danos materiais causados pela destruição.

O conflito armado entre os dois lados foi agravado ainda mais na sequência de lançamentos repetitivos de mísseis realizados pelas forças houthis, que têm como alvo instalações sauditas, incluindo a empresa petroleira estatal Aramco e uma base militar, situada na fronteira com o Iêmen. O último ataque dos militantes houthis ocorreu no dia 21 de maio, quando as forças sauditas interceptaram um míssil, lançado contra a base militar em Jizan.

A coalizão saudita deu início à operação militar no Iêmen em 2015 a pedido do presidente do país, Abd Rabbuh Mansur Hadi, que foi forçado a fugir para Riad devido à pressão das forças houthis. A coalizão visa reestabelecer presidência de Hadi no país. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала