Trump muda de opinião mais uma vez e confirma cúpula com Kim Jong-un em Singapura

© AFP 2023 / Anthony WallaceSósias do presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un
Sósias do presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em mais uma reviravolta, o presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou seu comprometimento com a realização da reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em Singapura, agendada para o dia 12 de junho.

Segundo a Reuters, o presidente dos EUA confirmou neste sábado estar se preparando para a cúpula com o líder norte-coreano Kim Jong-un.

"Estamos indo muito bem em termos de [preparativos para] cúpula com a Coreia do Norte", disse Trump à Reuters na Casa Branca. "Está tudo caminhando muito bem. Então, estamos esperando pelo dia 12 de junho, em Singapura. Isso não mudou. Então, vamos ver o que acontece", concluiu o mandatário norte-americano.

Presidente dos EUA Donald Trump olha pela janela da Casa Branca antes da entrevista com a Associated Press, Washington, 21 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Equipe do governo dos EUA viaja à Singapura para possível cúpula Trump-Kim
Em 24 de maio, o presidente dos EUA, Donald Trump, enviou uma carta ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, anunciando sua decisão de cancelar a reunião bilateral, marcada inicialmente para 12 de junho, em função da "hostilidade" de Pyongyang. No mesmo dia, no entanto, a Coreia do Norte destruiu o seu polígono de testes nucleares em Punggye-ri.

A Coreia do Norte respondeu a carta de Trump e expressou sua disposição de sentar-se à mesa de negociações com os EUA "em qualquer data e formato".

Trump classificou a reação de Pyongyang de "notícia muito boa" e até mesmo declarou que a cúpula cancelada poderia ser realizada em 12 de junho, em Singapura, conforme planejado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала