Endereço: Volgogrado, Rua Dvinskaya, 15
Média de preço: ₽
Cozinha: Asiática / Coreana
Telefone: +7 (995) 418 77 74
Horário de funcionamento: de segunda a domingo 8h-23h
Na Coreia, não existe "pão", "sopa", "prato principal", tudo vem acompanhado com arroz cozido a vapor, que é consumido sem tempero, senão molhado em um copo de água fria. É difícil perceber de uma só vez todas as particularidades da comida coreana, por isso os proprietários do local adaptaram os pratos asiáticos para serem mais compatíveis com a tradição europeia.
Como opção para primeiro prato, a recomendação é kuksi frio (kuksi é adaptação russa de guksu, macarrão coreano). O nome desta iguaria se traduz como "caldo para tirar o macarrão". Não pode ser melhor para um torcedor com fome: o peso total da porção corresponde a 830 gramas. Também não é para todos, por isso o restaurante oferece a versão light. Seis opções deste prato estão presentes no cardápio.
A Coreia também não conhece salada tal como nós a conhecemos, mas serve Ban-Chu, que é um combo de várias saladas. Entre os pratos quentes, recomendamos Pigodi, conhecido na Coreia como Wangmandu, ou seja, uma espécie de "ravióli" grande de massa de amido recheado com carne, couve e especiarias. As sobremesas coreanas também são incomuns, já que não usam temperos de origem animal, como maionese ou iogurte. Só ingredientes de origem vegetal são usados: arroz como base, óleo de oliva ou de milho.
Já no final da comida, vem o chá, como na tradição russa, só que o chá é coreano. O tradicional Bori-cha é feito com cevada que os proprietários de Kuksi House Bar compram de agricultores da região de Volgogrado. O grão é torrado a 300°C, antes de abrir-se. Depois, a infusão é realizada por três vezes seguidas, dando ao chá uma cor clara. A bebida é servida com mel.
O local começa a funcionar de manhã cedo, de modo que será possível tomar aqui o seu café-de-manhã. Especialmente para a Copa 2018, Kuksi House Bar começará a servir cerveja coreana e vodca Soju. Como complemento ao sabor original, prometem também acompanhamentos — com pimenta picante, ervilha e outras iguarias coreanas.