Na Ucrânia até mesmo a Morte cai em pegadinha

© Sputnik / Vitaly PodvitskyNa Ucrânia até mesmo a Morte cai em pegadinha
Na Ucrânia até mesmo a Morte cai em pegadinha - Sputnik Brasil
Nos siga no
O jornalista russo, Arkady Babchenko, que foi dado como morto em 29 de maio, acabou por estar vivo, enquanto seu "assassinato" foi apenas uma encenação realizada pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

No dia seguinte após a "morte", o jornalista compareceu a um briefing e disse que o SBU o informou com antecedência sobre o assassinato que estava sendo preparado contra ele e que lhe propuseram participar da operação para preveni-lo de ser assassinado. O chefe do SBA, por sua vez, afirmou que o organizador do crime foi recrutado pelos serviços secretos da Rússia.

As ações dos serviços especiais da Ucrânia foram criticadas tanto pela Rússia como por outros países. A chancelaria russa qualificou a encenação como "uma provocação antirrussa". O representante das questões de Liberdade da Mídia da Organização para a Segurança e Cooperação da Europa, Arlem Desire, lamentou a decisão das autoridades ucranianas de divulgar informações falsas sobre a morte do jornalista russo. O chanceler da Bélgica, Didier Reynders, por sua vez, afirmou que os métodos de Kiev suscitam questões e não contribuirão para diálogo de paz no âmbito do Quarteto da Normandia, que negocia o acordo de cessar-fogo em Donbass.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала