Mídia explica por que caça russo Su-35 pode se equiparar ao novíssimo Su-57

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensCaça Su-35 durante apresentação no salão internacional aéreo MAKS 2015 nos subúrbios de Moscou
Caça Su-35 durante apresentação no salão internacional aéreo MAKS 2015 nos subúrbios de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
É pouco provável que no futuro próximo o caça russo de quinta geração Su-57 substitua o Su-35 da geração 4++ na Força Aeroespacial da Rússia, escreve a revista The National Interest.

A edição afirma que o Su-35 é o caça russo "mais potente" que, embora tenha sido criado para garantir a superioridade aérea, pode efetuar fortes ataques contra alvos terrestres.

Su-57 - Sputnik Brasil
Novos caças russos Su-57 'têm um impacto moral sobre potencial adversário'
O autor opina que o Su-35 há muito que provou as suas capacidades, por isso as despesas com o novíssimo Su-57 "podem gerar dúvidas". O artigo sublinha ainda que o Su-57 é baseado nos "sistemas elaborados para o Su-35" e o principal melhoramento no novo avião é a sua fuselagem, que o tornou mais furtivo.

O caça da quinta geração possui uma estação de radar de matriz ativa faseada Н036 Belka que, segundo o autor, pode ser comparada com o equipamento do Su-35. Além do mais, a edição assinala que agora o Su-57 está equipado com os motores AL-41F1, provenientes do Su-35.

No entanto, o autor lembra que o novo motor para o Su-57 ainda está passando os testes.

"Consequentemente, é provável que o Su-57 não tenha um futuro muito brilhante", resumiu a revista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала