"Eu quero que seja significativo. Isso não significa que tudo é feito em uma reunião, talvez você precise ter uma segunda ou uma terceira e talvez não tenhamos nenhuma, mas está em boas mãos, eu posso lhe dizer", afirmou Trump aos repórteres, acrescentando que espera que a reunião aconteça em 12 de junho.
Trump declarou que as reuniões entre o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o vice-líder da Coreia do Norte, Kim Yong-chol, em Nova York, estavam indo muito bem e continuariam até o fim do dia.
Very good meetings with North Korea.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 31 de maio de 2018
Good working dinner with Kim Yong Chol in New York tonight. Steak, corn, and cheese on the menu. pic.twitter.com/1pu4K3oym7
— Secretary Pompeo (@SecPompeo) 31 de maio de 2018
Trump também disse a repórteres que a delegação norte-coreana está planejando viajar para Washington nesta sexta-feira.
"Eu acredito que eles [a delegação] vão desembarcar em Washington na sexta-feira e uma carta de Kim Jong-un será entregue a mim, então estou ansioso para ver o que está na carta", disse Trump.
Trump comentou ainda que ele acha que o conteúdo da carta será positivo.
Pyongyang esteve recentemente no centro da diplomacia na península coreana. Nos últimos meses, Kim realizou vários eventos bilaterais com seu colega sul-coreano Moon Jae-in e concordou em se encontrar com Trump em Singapura em 12 de junho.
Na semana passada, Trump cancelou abruptamente a cúpula com Kim, citando comentários hostis de Pyongyang e enfatizando que estava ansioso para se encontrar com o líder norte-coreano "algum dia".
No entanto, no dia seguinte, Trump indicou que ele ainda poderia se encontrar com Kim como programado ou adiar a cúpula.