O WhatsApp tem sido um dos mais populares aplicativos a nível global desde o lançamento. Sua fama, asseguram especialistas, recebe auxílio da política de atualizações constantes propostas para os clientes.
De acordo com a publicação recente do conhecido portal de análise WaBetaInfo, em sua última atualização o programa conseguiu novos avanços. Após propor nova ferramenta que permite recuperar arquivos deletados nos aparelhos com Android, o WhatsApp surge com nova função peculiar batizada de "prever o carregamento".
Antes que você levante sobrancelhas ao querer perguntar sobre a privacidade do processo, escreve o jornal Financial Express, saiba que a última atualização do programa vai carregar arquivos para seu servidor somente se você selecioná-los para edição. Entretanto, para alguns essas explicações não bastam para se livrar de certas preocupações ligadas à cibersegurança dos seus dados pessoais.
Assim, quando você escolhe uma foto para ser partilhada, o WhatsApp costuma lhe redirecionar para a seção "editar" antes de enviar as fotos. Já nesse momento, o aplicativo vai saber que você está disposto a enviar essas fotos e vai carregá-las no servidor sem demora.
Então, quando você pressiona o botão "enviar" sem mesmo editar, as fotos já serão enviadas em tempo real, evitando atrasos.
Para descobrir se você já tem essa versão em seu celular, verifique se já baixou a atualização 2.18.61 no sistema operacional iOS. No entanto, se você usa Android, a situação é um pouquinho diferente. Neste caso, o WhatsApp está introduzindo as mudanças de modo mais lento, por isso, é preciso ter a atualização 2.18.156 estável primeiro, e somente depois contar com modificação nova.