Conselho de Segurança da ONU rejeita projeto dos EUA para condenar o Hamas

© AFP 2023 / Jewel SAMADEmbaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, em reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, na sede da ONU em Nova York
Embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, em reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, na sede da ONU em Nova York - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou um projeto de resolução apresentado pelos Estados Unidos para condenar o grupo palestino Hamas (sigla em árabe para Movimento de Resistência Islâmica) pela mais recente onda de violência na Faixa de de Gaza.

A proposta teve apenas um voto afirmativo, dos EUA, enquanto outros 11 países se abstiveram e Bolívia, Kuwait e Rússia votaram contra.

Sessão do Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
EUA bloqueiam resolução da ONU de proteção a palestinos
O documento foi criticado por vários países que se abstiveram porque não incluiu qualquer condenação à violência do exercício de Israel.

"Como proposto, o texto não reflete uma abordagem equilibrada e imparcial ao conflito palestino-israelense", disse o representante da França no Conselho de Segurança.

Pouco antes, Washington também ficou sozinho ao votar contra um projeto de resolução elaborado pelo Kuwait que condenava a responsabilidade de Israel na violência na Faixa de Gaza.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала