De acordo com as autoridades locais, citadas pela Associated Press, ao menos quatro das vítimas se encontram em estado grave, com risco de morte.
Uma representante da polícia da província, identificada como Suzanne Runciman, disse que o veículo levava 37 pessoas quando saiu da Rodovia 401, perto da cidade de Prescott. Segundo ela, os passageiros seriam turistas.
According to authorities, the bus that collided on the 401 was a tourist bus with Mandarin-speaking passengers. Those injured have been sent across #Ottawa, #Kingston and #Brockville. Watch video footage and keep updated here. #ygk #Ontario https://t.co/5OiE8irt2B
— CKWS Television (@CKWS_TV) 4 de junho de 2018
"Segundo as autoridades, o ônibus que colidiu na 401 era um ônibus turístico com passageiros que falam mandarim. Os feridos foram enviados para #Ottawa, #Kingston e #Brockville."
Um gerente da Union Tour Express, empresa com sede em Massachusetts, disse ter ouvido falar que um de seus ônibus estava envolvido no acidente, mas não recebeu mais nenhuma informação a respeito.