EUA pedem que OEA aplique novas sanções contra Venezuela

© AFP 2023 / Don EmmertBandeiras da Venezuela e dos EUA
Bandeiras da Venezuela e dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos pediram aos membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) para aumentar a pressão contra o governo venezuelano e aplicar novas sanções ao país caribenho. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, nesta segunda-feira (4).

"Peço aos Estados membros [da OEA] que pressionem o regime do [presidente Nicolás] Maduro, inclusive com a aplicação de sanções e isolamento diplomático", disse Pompeo no âmbito da Assembleia Geral da organização.

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, saudando seus apoiadores no fim da campanha eleitoral em Caracas, 17 de maio de 2018 - Sputnik Brasil
Venezuela diz que União Europeia não tem autoridade moral para questionar suas eleições
A situação na Venezuela e a sua possível suspensão da OEA é o principal tema na 48ª Assembleia Geral da organização, realizada em Washington nesta segunda-feira (4). 

Alguns países da OEA estudam questionar a legitimidade do governo reeleito de Nicolás Maduro, na Venezuela. O Grupo de Lima, que inclui o Brasil, divulgou um comunicado conjunto criticando a reeleição de Maduro, considerando duvidoso o processo eleitoral no país. 

Maduro foi reeleito em 20 de maio para o período de 2019 a 2025 após alcançar 6.190.612 votos, cerca de 68% dos votos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала