O portal SWNS informa que a especialista em vida selvagem, Tanee Janusz, de 39 anos de idade, adotou a cobra rato ocidental, quando um membro da sociedade de naturalistas a encontrou no jardim.
A serpente, de cerca de 30 centímetros e de dez meses de idade, tem duas cabeças por causa de deformação genética, que afeta somente uma em cada 10.000 cobras. O réptil tem dois cérebros, mas um único sistema respiratório, tubo digestivo e corpo, de acordo com o SWNS.
A nossa serpente rato de duas cabeças vai ser famosa! Acabei de dar uma entrevista e quando a história for publicada eu vou compartilhar os links. Estou bem empolgada, espero que isso dê um pequeno ímpeto ao nosso pequeno negócio e promova alguma apreciação a favor das cobras
Cada cabeça tem um nome: Filé e Gumbo. De acordo com a dona, as cabeças supostamente têm personalidades diferentes. Gumbo é a dominadora, embora as duas cabeças sejam descritas como "combatentes" e muitas vezes acabam se enfrentando quando se veem tentando ir para direções opostas.
Janusz visita escolas, bibliotecas e grupos de escoteiros com seu animal de estimação, falando sobre o réptil raro.