"Às 10h30 [4h30, horário de Brasília] do dia 7 de junho, como resultado de ataque com morteiros contra o povoado de Golubovskoe […] seis passageiros de uma van receberam ferimentos de diferentes graus de severidade. As vítimas foram levadas ao hospital regional de Kirov", informaram eles no Telegram.
A milícia popular da RPL apela à comunidade internacional para investigar o incidente.
"Mais uma vez apelamos à comunidade internacional e observadores internacionais, bem como a todas as pessoas que se preocupam com o destino dos moradores de Donbass, para fazerem pressão dura contra as autoridades ucranianas. Devido à agressão ucraniana, civis inocentes continuam sofrendo. Além disso, apelamos aos observadores internacionais para registrarem esse crime e realizarem uma investigação séria", declarou o representante oficial da Milícia Popular da República Popular de Lugansk, Andrei Marochko.
As autoridades ucranianas costumam periodicamente acusar a Rússia de intervir em seus assuntos internos. Moscou, por sua vez, tem declarado muitas vezes que não é parte do conflito ucraniano, mas, sim, um dos sujeitos dos acordos de Minsk, que visam reestabelecer a paz na região.