"Nós concordamos que nosso novo Comando Conjunto da Força para o Atlântico será baseado em Norfolk, EUA e um novo Comando de Habilitação em Ulm, na Alemanha — essencial para os reforços da OTAN", disse Stoltenberg, conforme citado pela porta-voz da OTAN, Oana Lungescu, no Twitter.
We agreed that our new Joint Force Command for the Atlantic will be based at Norfolk, #US & a new Enabling Command at Ulm in #Germany — essential for #NATO reinforcements — SG @jensstoltenberg pic.twitter.com/OfuCzN8DW5
— Oana Lungescu (@NATOpress) 7 de junho de 2018
"O minstros da Defesa acabaram de decidir outras medidas para fortalecer nossa segurança conjunta, adaptando a estrutura de comando OTAN e contratando mais de 1.200 funcionários", acrescentou na rede social.
#DefMin have just decided further steps to strengthen our shared security, adapting the #NATO Command Structure by adding more than 1,200 personnel. – SG @jensstoltenberg pic.twitter.com/wa86UzTLkW
— Oana Lungescu (@NATOpress) 7 de junho de 2018
Na quarta-feira (6), a Sputnik Brasil já havia noticiado que a organização se preparava, através de seus ministros da Defesa, para aprovar uma nova estrutura de comando, mais simplificada. A intenção com essas novas medidas seria a criação de uma força com capacidade de uma resposta mais rápida, acelerando a chegada de forças da aliança a áreas de crise nas 29 nações que compõem o bloco.