Kim Jong-un embarcou em um avião de companhias aéreas chinesas, que é comumente usado por altos funcionários chineses, informou a agência de notícias Yonhap, citando sua fonte.
© AP Photo / Evan VucciO presidente Donald Trump sobe a bordo do Força Aérea 1 em direção à Cingapura, onde encontrará o líder norte-coreano Kim Jong-un.

O presidente Donald Trump sobe a bordo do Força Aérea 1 em direção à Cingapura, onde encontrará o líder norte-coreano Kim Jong-un.
© AP Photo / Evan Vucci
A aeronave partiu do aeroporto de Pyongyang às 21h00 no horário de Brasília.
Donald Trump também já está a bordo do Força-Aérea 1 em direção a Cingapura. Ainda neste sábado (9), o presidente dos EUA deixou a região de Quebec, no Canadá, em direção ao encontro. Trump participava do encontro do G7 e postou comentários duros ao documento final do encontro durante sua viagem a Cingapura.
O encontro, que chegou a ser cancelado por Trump, promete ser histórico e dar uma direção mais concreta às tensas relações entre Coreia do Norte e EUA. Além da desnuclearização da península coreana, o encontro também deve tratar de um possível acordo definitivo de paz entre as coreias.