Nas figuras de cera apresentadas na exposição The Kitchen & Bath (Cozinha e Banho) é difícil reconhecer o presidente norte-americano, Donald Trump, seu homólogo russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, informa o diário The Sun.
Por exemplo, a estátua de Donald Trump é mais magra do que o presidente real. Além do mais, os autores não conseguiram imitar o penteado famoso do líder norte-americano que mais se parece com o do chanceler britânico Boris Johnson.
Statues of Trump, Putin and Kim Jong-un are unrecognisable as they appear at a Chinese trade fair https://t.co/KXuc744RJD pic.twitter.com/Qn2boxtYwQ
— Siglov Freudivan (@DerangedRadio) 8 de junho de 2018
Estátuas de Trump, Putin e Kim Jong-un exibidas em feira comercial chinesa são irreconhecíveis
De acordo com o The Sun, os criadores tentaram imitar a expressão de rosto icónica de Trump, mas fracassaram.
Por alguma razão, o cabelo de Putin tem uma cor alaranjada, um estilo que nunca foi típico do presidente russo, bem como os olhos em forma de amêndoa e um maxilar inferior estranho. O jornal ironiza que os escultores só tinham fotos preto e branco de Putin.
As figuras de cera eram parte de uma campanha comercial que visava atrair potenciais compradores à feira. Não se sabe se as estátuas têm poucas semelhanças com os líderes de propósito, mas atraíram multidões de pessoas e agora estão aparecendo em jornais por todo o mundo.
A exposição The Kitchen & Bath China comercializa uma série de eletrodomésticos de cozinha, atraindo cerca de 100.000 clientes anualmente.